Blue Jeans

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Blue Mood: azul jeans se alia ao vermelho e ao branco em atraentes soluções fashion. Na descontração do Blue Mood, o azul jeans se alia ao vermelho e ao branco em atraentes soluções fashion. Neste sentido, as propostas buscam registrar também sensualidade no verão 2010 internacional.
A declaração de amor ao jeans vem em blue e black, mas aceita o mix de diferentes tonalidades no mesmo look – azul + azul ou preto + preto, bem entendido. Veja como as combinações respeitam a cor e a lavagem, mas nem sempre as tonalidades. O jeans nessas ultimas temporadas ganharam novos ares! Com uma pegada folk, o denim surge com mix de lavagens e recortes de sobra. Então, basta usar de acordo com seu estilo e aproveitar mais uma trend
Os jeans tem estado super presente em todas as coleções dos últimos tempos. Sem dúvida, é a peça que nunca sai de moda. Além de ser muito versátil, qualquer estilo de produção cai bem com um jeans.
Modelos com cara de “detonado” também entram nessa tendência. O jeans super claro, com uma lavagem quase branca com manchas, que é chamada de acid washed, justamente por dar um jeito de desbotado, é um dos preferidos entre as fashionistas. Rasgados e puídos propositais aqui e ali também são interessantes para quem quer um look inspirado no estilo rocker.
Desde o seu surgimento, meio sem querer, muita coisa mudou, até mesmo o próprio jeans, ficou mais flexivel e gostoso de ser utilizar, sem contar com as diversas e infintas criatividades dos modernos estilistas que fazem, dele, uma obra prima.

...Um pouco da história... 
Por volta do ano de 1850, auge da corrida do ouro e conquista do oeste americano, vários mercadores aproveitavam o trabalho nas minas e de exploração, como ferramentas, mantimentos, roupas e lonas.
Entretanto, o mercado para este tipo de produto estava extremamente saturado, pela oferta de lonas por praticamente todos os mercadores.
Com um grande estoque de lonas e sem conseguir mercado para as mesmas, Strauss passou a procurar outra aplicação para o produto. Ele observou que devido a grande exigência física no trabalho das minas, os mineradores tinham que substituir freqüentemente as roupas utilizadas, o que levava-os a um grande gasto.
A fim de realizar uma experiência, Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, disponibilizou-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Devido a alta resistência das peças, as mesmas não se estragavam com facilidade e proporcionavam uma durabilidade muito maior.
Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho.
A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.
Com o surgimento no cinema, encabeçados por James Dean e Marlon Brando, a roupa começou a associar-se ao conceito de juventude rebelde conquistando este público.
A partir daí, o jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância. Consagravam-se os gigantes do Jeans, como Levi's, Lee e Mustang.
O primeiro estilista a colocar o jeans na passarela foi Calvin Klein, já na década de 70, causando choque e indignação aos mais conservadores. Esta atitude, no entanto, foi logo seguida pelos demais e o jeans definitivamente conquistou seu espaço na sociedade.
...Hoje Século XXI... Existem infinitas marcas de jeans e de todas s formas e para todas as tribos, desde dos mais rebeldes até os mais conservadores desde século usam o jeans diariamente de todas as formas: rasgados, curtos, short, mini-saia, bermudas, "macação", vestidos, etc...Hoje usamos o jeans escuros, claros, stonados, desenhados, bordados e até rasgados, para ficar cult, clique, ou melhor, ao seu estilo  e único.
Entre vários produtos que carregam, digamos a marca jenas, esmaltes, bolsas, jaquetas, camisetas regatas, lenços, tênis etc. Quanto aos estilistas, vários se deliciam com o jeans para criar suas coleções.
Relembrando: Quando o jeans chegou ao Brasil era chamado de calça rancheira, pela própria identidade com a questão do rancho, minas etc...
Atualmente o jeans, ultrapassou a questão vestuário e passou a ser uma aliada, para as mais diversas peças artesanais, com novas propostas e tendências, até mesmo a reutilização e reciclagem,  contribuíram para reduzir o impacto ecológico no nosso planeta, o jeans entra em cena, como uma maravilhosa fonte inesgotável de possibilidades:
By Rafa Bittencourt
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