Bem Estar

Cabelos
O QUE COMER PARA TORNÁ-LOS MAIS BONITOS
Também os minerais são importantes, principalmente o ferro encontrado em abundância na soja, no espinafre e no agrião. 
A SOJA
Iniciamos a primeira década do século XXI com uma maior atenção aos alimentos funcionais, a soja, por exemplo, fornece nutrientes ao organismo e trás benefícios para a saúde. Pertence à família das leguminosas secas, como o feijão, lentilha, grão de bico e ervilha.
A soja, destaca-se por ser rica em proteínas lipídios, fibras, vitaminas e minerais. Contém uma classe de fito-hormônios chamada de isoflavonas que tem ação na prevenção de doenças crônicas degenerativas.
Países como o Japão, Estados Unidos, China, Europa e Brasil, comprovam os benefícios da soja na prevenção de doenças crônicas, conforme inúmeras pesquisas realizadas.
Outra comparação que as pesquisas trouxeram diz respeito a mulheres, pois a isoflavonas contidas na soja equilibra os hormônios. 
Apresentamos, a seguir, a informação nutricional do grão de soja, com as porcentagens de adequação (valor diário) dos principais nutrientes:
A soja auxilia no combate de doenças do coração, alivia os sintomas da osteoporose e no tratamento de alguns tipos de câncer. Os alimentos que são enriquecidos com soja podem ser consumidos, porque não têm contra indicação e faz muito bem para a saúde das pessoas. Não é porque os alimentos que contém soja possuem um gosto diferente que devemos excluí-los da nossa alimentação.
Na cozinha...
Os componentes da soja são capazes de alimentar e proporcionar inúmeros benefícios para a nossa saúde. Diversos pratos podem ser preparados com o grão da soja como ingrediente principal e, assim modificando o sabor e proporcionando um paladar mais apurado.
Em boa parte dos alimentos que consumimos a soja está presente, contribuindo para a boa saúde do nosso corpo. Inúmeros alimentos são misturados soja na sua composição, exemplos disso, é o iogurte de soja, suco de soja, carne, queijo de soja, leite, farinha, biscoitos, chocolates de soja entre outros alimentos enriquecidos com esse ingrediente. A soja é rica em fibras e proteínas. O óleo de soja é considerado bom, porque é rico em Ômega-3. 
É recomendada a ingestão de 25g por dia de proteína de soja, o equivalente a 60g de grãos de soja, para que haja o controle do colesterol e triglicérides, reduzindo assim os riscos de enfarto, trombose, aterosclerose e acidentes vasculares cerebrais.
By Bel Peixe
...SALADA DE FRUTAS SEM EXAGEROS...
No século XXI, uma parte da humanidade está se cuidando mais e ao mesmos tempo em alguns países engordando mais. Essa questão é discutida e debatida em todas os veículos de comunicação, mas como informação nunca é de mais, vamos falar um pouco sobre as delícias e ideias maravilhosas para comer sem culpa, pelo menos sabendo quantas calorias possui cada delicia.
Alguém me disse...que essa sobremesa nem sempre é magra. Prepare-a com o que há de menos calórico.

Receita
1/4 de maça + 1 fatia de papaia + 1 fatia de manga
+ 1/2 laranja picada + 3 bagos de uvas
+ 1 morango +1/2 copo de suco de laranja
Cuidado! Caso queira incrementar sua salada de frutas, você aumenta suas calorias também, por exemplo, se você acrescentar frutas e os acompanhamentos com granola, pedaços inteiros de frutas e chantilly, pode chegar a mais de 303 Kcal.
Dica: Fique com uma salada de frutas simples e saborosa, desfrute-a com toda a sua vontade e sem exageros para não achar que está engordando. Fica a dica! 
By Evelyn Funari e Karina Andrade
 (As fotos são meramente ilustrativas)
 Faça sua pergunta, tire sua dúvida, ou simplesmente faça seu comentário, pode fazer a gente responde.
VITAMINAS
Sem vitamina C, o ferro pode não ser aproveitado pelo corpo humano. - Há vinte anos, entre 10% e 35% das crianças brasileiras com menos de três anos de idade eram anêmicas. A proporção variava conforme a região do país. Em 1992, um levantamento realizado pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo apontou que a situação se agravara terrivelmente: 55% dos paulistas em idade pré-escolar tinham anemia. Atualmente, são 80%. "Essa porcentagem elevadíssima indica que o problema não é privilégio das classes carentes", diz o médico nutrólogo Mauro Fizberg, professor da Universidade Federal de São Paulo. "A má nutrição é encontrada nas crianças das classes média e alta."

As causas do problema - A anemia não tem a ver diretamente com a falta de uma vitamina e, sim, com a ausência de um mineral — no caso, o ferro. "Uma das causas do aumento da incidência pode ser o desmame precoce", conta Fizberg. "Ao contrário do leite materno, o da vaca é uma fraca fonte de ferro." Outra suposta causa seria a dieta mal equilibrada — e esta pode ocasionar a falta de vitamina C.
O que seria do feijão sem a laranja, sem vitamina C, visto que a quantidade de ferro fornecida pelos vegetais é irrisória.
Qualquer análise de laboratório mostra que o feijão, por exemplo, é rico em ferro. No corpo humano, porém, a sua contribuição é pequena: o intestino consegue absorver apenas cerca de 10% desse mineral contido no cereal.
Se, no entanto, o feijão for acompanhado de uns bons goles de suco de laranja ou qualquer fruta cítrica, a história será diferente. "As moléculas de vitamina C do suco dão uma espécie de empurrão para o ferro de origem vegetal entrar no organismo", explica Fizberg. "Assim, sua absorção pode chegar a 40%."
ARROZ-FEIJÃO E CIA
Gente no momento, aqui, somente para informação sobre alguns alimentos, receitas, até pode ser, com o tempo.ok?
Ovo frito - Por causa do calor da fritura, 20% da vitamina B6 — essencial para o corpo fabricar suas proteínas — acabam indo embora. A mesma proporção de vitaminas A, D, E e K também some porque, em temperatura alta, suas moléculas se dissolvem no óleo da panela.
Batatas cozidas - Mais uma vez, a água é a vilã na cozinha: por ela, escapam 40% das moléculas de vitamina C presentes na batata e até metade de todas as vitaminas B. Quando a batata é assada, por não ficar mergulhada na água, as perdas são menores — acontecem apenas pelo vapor.
D i c a s  d e  S a ú d e
Todos nós já sentimos, pelo menos um vez na vida, algum tipo de dor, e quando ela chega, junto o desespero para que ela passe logo. Existem inúmeros tipos de dores, a de dente, de cabeça, de ouvido entre outras. A maioria das pessoas correm logo para a farmácia ou para a caixa de remédios e engole um analgésico, como aspirina, o paracetamol ou ibuprofeno. Estudos mostram no entanto, que as substâncias contidas em algumas plantas ou alimentos também são capazes de aliviar a dor.
Analgésicos Naturais
CEREJA: De acordo com cientistas da Universidade Estadual de Michigam, EUA, comer 20 cerejas, alivia mais a dor do que aspirina. É essa quantidade de frutinhas que reúne entre 12 mg e 25 mg de um ingrediente ativo chamado antocianina, capaz de inibir enzinas que são alvos de anti-inflamatórios convencionais, mas em dose 10 vezes menor que a aspirina. A cereja também tem propriedades antioxidantes comparáveis à vitamina. E. O consumo diário da fruta é capaz de evitar dores relacionadas à inflamação, à gota e à artrite.
A B A C A X I
BROMELINA: Enzima encontrada no tronco do abacaxi. Anti-inflamatória, pode ser usada como um creme para tratar lesões musculares, distensão e luxação. A bromelina foi capaz de aliviar a dor de cabeça associada à sinusite. Estudo atestou que 87% dos pacientes com o problema disseram ter melhorado após a ingestão da bromelina.

RTBG|Sua vida mais completa!
By Thurma da Redação!