CORPO

Posted by Unknown on 12:46 with 2 comments
Seu Corpo e o bem-estar

* Qual o jeito mais simples de exterminar a gordurinha entre o seio e o braço?
Uma boa saída é a intradermatoterapia, que dá cabo do problema entre seis e oito sessões. A técnica dispensa anestesia. 
O médico prepara um coquetel de substâncias que dissolvem a gordura, como o tiratricol e a aminofilina, e injeta no local com agulhas bem fininha. É claro que SEMPRE ANTES DE QUALQUER ATO CIRÚRGICO, é imprescindível passar por uma avaliação médica. E também, saber exatamente a procedência e resultados já obtidos por aquele médico, hoje todo o cuidado é pouco. As sessões custam em torno de R$100,00 a R$250,00 cada uma e devem ser realizadas com um intervalo de 10 a 15 dias.
* Existe como saber o melhor medicamento para cada região do corpo?
Sim! Os médicos a chamam de Medicina estética Topográfica, que tem como objetivo indicar o melhor procedimento para cada região do corpo, mas respeitando a harmonia estética de cada pessoa.
* Tenho muitas pintas no colo e nas costas. Por uma questão estética, gostaria de removê-las, tem como
A remoção de pintas pode ser feita por um médico que irá tirá-la com um bisturi( se elas forem planas e  pequenas), com método punch (se grandes) ou com eletrocoagulador( se forem saltadas).  
Antes de qualquer aplicação deve-se fazer um exame para verificar se nas pintas, possui ou não um câncer de pele. Hoje no mercado existem vários produtos que dizem retirar a pinta com jatos super gelados e pronto.  
Dica: SEMPRE QUE FOR REALIZAR QUALQUER PROCEDIMENTO CONSULTE UM MÉDICO ESPECIALISTA.
* Tenho 36 anos e meus cabelos estão caindo de mais, tem algum tratamento para esse problema além do shampoo adequado?
A queda dos seus cabelos acima do normal, pode ser devido a vários fatores, como por exemplo, alteração hormonal, uso de medicamentos, penteados que deixam os cabelos muito apertados, estresse emocional, alimentação inadequada, falta de vitaminas,  desequilíbrio nutricional, entre outros. O primeiro passo é identificar qual,  quais ou qual soma de fatores que estão levando seu cabelo ao chão. Nós perdemos cabelos diariamente, bem como sua reposição, ou seja, um ciclo natural. 
O que fazer? Evite dietas da moda que possam privá-la dos nutrientes essenciais inclusive para o seu cabelo;  Lave os cabelos com um shampoo suave (principalmente se você tem o hábito de lavá-los diariamente); Evite os pentes afiados ou escovas de plástico que só quebram o cabelo; Não escove ou penteie o cabelo com muita força enquanto estiverem molhados; Após lavá-los, deixe-os secar naturalmente; porém, se precisar utilizar o secador, nunca o segure muito próximo da cabeça (uma distância de uns quinze centímetros é o ideal) e regule o calor do mínimo para o médio; Evite substâncias químicas agressivas, como o cloro das piscinas; Use chapéus para proteger seus cabelos e couro cabeludo da ação do sol; Faça, semanalmente, uma massagem no couro cabeludo.
Se a situação está acima do normal ou se está no início, sempre é bom consultar um médico especialista e passe a realizar tratamentos específicos para os seus cabelos.
Faça sua pergunta, pode ser abaixo,  nos comentários, nossos profissionais respondem!
Até a próxima -  By Bel Peixe
Categories: