Visagismo

Posted by Unknown on 11:45 with No comments
V I S A G I S M O
Vamos conhecer um pouco mais sobre VISAGISMO, para depois podermos definir os tipos de rosto juntamente com a personalidade da cliente.
Visagismo é um termo derivado do francês visage, que significa "para o rosto". Essa técnica, radicada no Brasil pelo artista plástico Philip Hallawel, consiste em aplicar fundamentos da beleza para criar uma imagem adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes do seu rosto. 
Esse conceito nasceu da necessidade de se trabalhar a melhor imagem de uma pessoa, fundamentada nas suas características físicas e psicológicas, o Visagismo, portanto, é a arte de criar uma imagem própria, revelando qualidades internas e externas de uma pessoa, partindo do princípio da linguagem visual, como a harmonia e a estética. Utiliza para isso, a magia da maquiagem, o corte de cabelo adequado, a coloração ideal, o penteado perfeito, entre outros 
recursos estéticos. 
Divisão perfeita do rosto
Sua estrutura principal deriva de Hipócrates, o pai da Medicina, que divide a personalidade em quatro tipos: os coléricos, sanguíneos, melancólicos e fleumáticos. 
Trata de um rosto retangular, olhos expressivos, lábios grossos, queixo pronunciado, cabelo ruivo, pele quente| outono. A pessoa tipo Outono será valorizada ao usar cores opacas, terrosas, quentes e profundas, características dessa estação. Pode-se abusar do colorido 
em tons amarelo, laranja e marrom. 
Rosto Retangular
Rosto Hexagonal
Trata de um rosto hexagonal, com lateral reta, olhos amêndoados, boca larga, nariz pronunciado, cabelo louro dourado, pele quente primavera. A pessoa tipo Primavera é valorizada por cores claras, brilhantes, alegres e luminosas. 
Tem um rosto oval, faces delicadas e regulares, cabelo louro cinza ou castanho claro, pele fria| verão. A pessoa tipo Primavera é valorizada por cores suaves, acinzentadas e sutis. 
Rosto Oval
O rosto oval é confundido com o redondo
Rosto Redondo 
Trata-se de um rosto redondo ou quadrado, olhos cerrados, faces regulares, queixo pequeno, cabelo escuro, pele fria| inverno. As pessoas tipo Inverno são valorizadas por cores puras, vivas e intensas. 
Por fim, o Visagismo coloca em sintonia a imagem de cada um com o seu estilo de vida, proporcionando a construção de uma imagem|impressão que revela a identidade de cada um. E vale como dica para aqueles que estão ingressando em uma carreira e necessitam de alguns cuidados para enfrentar o RH das empresas, e assim transmitirem com a sua imagem aquilo que os futuros patrões desejam tanto ver. 
Os cortes abusam totalmente das linhas retas e do picotado. No entanto, É possível oferecer ao  cliente a medida certa ou moderada dessas intervenções. Para quem for mais resistente a radicalização, é possível, aplicar a técnica em apenas uma parte do cabelo, como na franja.  Assim a pessoa pode se acostumar. Se gostar, pode fazer no cabelo inteiro. 
A irregularidade, no entanto, requer atenção do profissional. O cabeleireiro que aplica a técnica deve estar atento ao formato do rosto e ao conceito do visagismo, em que o cabelo vai se adequar ao rosto. 
O ponto forte é a criatividade, mas a maioria dos cortes já estão programados, as clientes também possuem acesso a inúmeras fotos dos variados cortes possíveis. O segredo é saber primeiro qual o tipo do seu rosto, depois observar algumas fotos de cortes de cabelos e com a ajuda do Hair Stylist realizá-lo. O mais importante é adequar o seu rosto ao corte e vice-versa, realizando uma perfeita sintonia entre as partes interessadas.
By Adriano
Categories: