Maquiagem

Posted by Unknown on 21:11 with No comments
PELE 
Neste momento, vamos falar sobre as questões que envolvem a pele e uma boa maquiagem, estamos trazendo alguns vídeos para melhor fixação e compreensão, esse universo feminino da maquiagem/pele é fascinante e apaixonante, pois, a cada dia aparecem produtos diferenciados no mercado e um melhor e mais divinos que o outro. Esta matéria esta escrita em três séries: PELE - UNHAS - BRINCOS - Tenha uma boa leitura e no final participe.
DICAS DE MAQUIAGEM
Pó compacto, base, corretivos, pincéis, cores...Saiba como identificar os melhores e aplicá-los de maneira elegante.
Se você não nasceu com uma pele de pêssego, não há motivos para preocupação, nada como uma boa maquiagem e seus recursos maravilhosos.
Hoje em dia existem vários tipos de cremes e tratamento para as questões relacionadas com a pele desde uma simples espinha até os problemas mais graves como acne (A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.
A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequentes em mulheres), neste caso é recomendável procurar um especialista em demartologia, para verificar o grau da acne e começar o tratamento.
Existem no mercado produtos que fazem milagres, para deixar sua pele linda e com um aspecto, como disse de pêssego, e os cremes de beleza são uma mão na roda para disfarçar espinhas, pés de galinhas, pequenas rugas, manchas, olheiras e outras imperfeições da pele como, por exemplo, os pós compactos, as bases e os corretivos faciais.
Assista ao vídeo de como disfarçar olheiras, manchas e espinha na pele.

Um bom pó compacto é feito à base de talco finíssimo, amido de cereais e outras matérias primas que dão coloração, leveza e estabilidade ao produto. Ele pode deixar sua pele com aspecto homogêneo e mais delicada. O vídeo abaixo trás dicas e truques de maquiagem é indicado para uma mulher mais madura, acima dos 30 anos.

Dicas: 
* Se sua pele é clara prefira tons rosados;
* A pele morena pede um tom bege-claro;
* Peles bronzeadas precisam de um pó transparente;
* As bases devem ser usadas preferencialmente à noite em especial nos dias de verão, caso você esteja habituada. Elas proporcionam aparência de pele descansada e escondem algumas imperfeições. Mas cuidado: a base deve penetrar totalmente na pele para que não fique com aspecto artificial. Por isso, prefira as mais finas com hidratantes ou filtro solar;
* Escolha a cor de acordo com sua pele;
* As bases escuras ficam manchadas na pele mais clara;
* Base e pó formam um excelente casal;
* A base ajuda a fixar o pó e deixa a pele mais lisa;
* Não pode falta em seu estojo de maquiagem o corretivo facial, ideal para disfarçar olheiras, rugas, espinhas superficiais; 
* De preferência aplique o corretivo com as pontas dos dedos, delicadamente, sem pressionar a pele, para não machucá-la ainda mais;
* Se quiser destacar os olhos e dar-lhes mais brilho, espalhe o corretivo nas pálpebras e nos cantos.
Quem não gosta de estar bonita todos os dias? E o melhor, com a aparência mais natural possível. Abaixo algumas dicas de maquiagem para o dia-a-dia que você mesma pode fazê-la:
1. Higienize sua pele com demaquilante ou gel de limpeza, e passe um tônico facial se tiver;
2. Passe filtro solar e espere absorver por alguns minutos;
3. Passe em todo o rosto uma base da cor exata a da sua pele;
4. Em seguida passe um corretivo mais claro somente onde houver necessidade, por exemplo, nas olheiras ou espinhas;
5. Utilize o pó da cor da pele passando-o uniformemente;
6. Nas maçãs do rosto use um blush leve em tom de pêssego, nas peles morenas e negras pode-se usar um tom rosado;
7. Passe o rímel nos cílios, e fica por sua opção passar lápis ou delineador;
8. Use um batom ou um gloss da sua cor preferida.
Essa maquiagem é para o dia-a-dia não necessita sombras e cores mais fortes, claro que, com essas dicas você também pode inventar makes de sua preferência e brincar com as cores da maneira que quiser. 
Espero que gostem das dicas e utilizem todas! Participe, faça seus comentários, dê suas dicas, reclamações, sugestões ou elogios. Você é sempre bem-vinda! 
Aguardem em breve UNHAS.
By Rafa Bitencourt
Categories: