Especial Mulher Século XXI

Posted by GWC Seu Portal Eco Cultural Informativo on 19:26 with No comments

No século XXI, até as princesas mudaram e para melhor, eles não querem mais, o príncipe encantado, preferem brincar com alguns príncipes nada encantados e com um detalhe todos divinamente na moda. Falando em moda, vamos falar nele que até no verão 2012, ele marcará presença.
ELES NUNCA CAEM DE MODA
O Xadrez e as Listras vieram para ficar. 
Chegaram no inverno do ano passado, viraram tendência no verão e neste inverno 2011 eles continuam dando as caras sendo uma das estampas que se destacam em roupas, acessórios e até calçados.
Basta olhar as vitrines para perceber que ele não saiu de moda. De acordo com as vendedoras do shopping onde realizamos nossa pesquisa, o xadrez e as listras são eternos. Vieram desde os anos 60 e cairam no gosto dos consumidores. 
...até nas meias...
Hoje, eles podem ser compostos em mais de um modelitos, como pode ser visto na foto da Deya, adicionada no nosso orkut e abaixo em uma de suas fotos, mandando bem, de modelo e na moda.
Foto para divulgação
A composição quebra o básico e dá um requinte ao traje. A blusa listrada é normalmente a mais pedida, pode ser utilizada com outras peças em xadrez, ou vice-versa, realizando uma mistura interessante e ousada. Destaque para o detalhe em xadrez, para a fita azul e a calça jeans. No inverno que está a cada dia mais próximo é só colocar um casaquinho com um tom neutro liso, para não ficar over. 
A Moda é você quem faz, usando uma ou duas peças, que estão em alta ou tendência da estação, completa com os acessórios que fazem toda a diferença e personaliza ainda mais seu visual, só tome cuidado para tudo não ficar muito exagerado, contudo está perfeito para um passeio, uma balada, um cinema, enfim, aonde você puder ir e o seu dinheiro ou namorado a levar...
Homens, mulheres, crianças, adolescentes... 
todos apostam nesta tendência para o inverno. Nas ruas, há sempre alguém que se destaque pelo seu traje em xadrez ou listrado.

Nem os calçados escaparam da estampa. Eles têm agradado a todos os tipos de consumidores. Desde as mulheres mais experientes que  compram para quebrar um look básico e as mais novas, para incrementar ainda mais a composição.
By Evelyn Funari

Saia X Short
O short, já de longa data "rouba a cena" da vestimenta feminina, já foi e ainda é a peça-chave de vários verões, prova disso é que já veste antenadas mundo afora, como Carolina Dieckmann, Sabrina Sato, a atriz americana  e símbolo fashion...
 ...Blake Lively, do seriado Gossip Girl e a cantora Miley Cyrus|(foto abaixo em short desconstruido(rasgado).


Uma peça tão gostosa de se vestir que já ganhou o inverno, junto com a meia calça, diferenciadas e até mesmo de lã, com ele, o short. 
Para tirar essa dúvida trazemos uma tabela para auxiliá-la na hora de ir para a balada, um passeio no parque em pleno inverno, ou simplesmente ficar linda e despojada para qualquer ocasião.
Seja jeans, linho, rasgado, com a barra dobrada e os bolsos à mostra, com modelagens "boyfriend", cintura alta e com amarrações na cintura. Eles transitam por todos os gostos.
Neste momento do short, apesar do direcionamento fashion, existe muitas pessoas que preferem as saias. Elas não saem da moda nunca. Suas modelagens podem até mudar de estação para estação, mas elas continuam firmes e fortes no guarda-roupa feminino.
Esses dois estilos sempre causam dúvidas na hora de usá-los e para que não haja mais essa dúvida, ás vezes cruel, trazemos algumas dicas para você leitora, tirar suas dúvidas de uma vez por todas e saber escolher o melhor estilo pára todas as ocasiões.

SAIA

SHORT

É mais clássica

Estilo

É mais moderno


É mais versátil. Pode ser usada em todas as situações, inclusive em festas chiques, eventos formais e reuniões de trabalho


Versatilidade

É menos versátil. Não deve ser usado em locais chiques ou muito formais. Mas é ótimo para ir a baladas, barzinhos, cinemas e praia
Em modelos longos, combinados com cintos, blazers e camisas. Peças com amarrações, cintura alta e estampas florais

Aposte
Nas peças de alfaiataria, nos modelos rasgados, nos com barrinha dobrada e bolsos à mostra, nos estilos “boyfriend” e clochard (com cintura alta e amarração na cintura)
Costuma ser mais confortável. No geral, a modelagem é feita de tecidos com caimento mais leve e molinho

Conforto
É feito quase sempre de tecidos rígidos, como o jeans, por isso, aperta mais. Mas há como driblar isso, usando opções soltinhas, como as de linho
É mais feminina e fresquinha para os dias quentes. Além disso, é fácil encontrar peças que caiam bem nos vários tipos de corpo

Prós

Deixa a mulher mais à vontade, sem medo de mostrar o que não deve
Se não ficar esperta, você corre o risco de mostrar o que não deve

Contras
Não é uma peça fácil de ser usada por mulheres acima do peso
Por ser uma peça clássica, nunca sai de moda. O que muda são modelagens que serão (ou não) tendência

Tendência
Será a grande vedete do verão. Apareceu nas passarelas das principais semanas de moda ao redor do mundo
As saias estão no topo da preferência masculina. Os homens questionados pela reportagem as acham femininas e sexys
A opinião deles

Eles gostam mais dos bem curtinhos, que marcam as curvas e mostram as pernas. Dica: Tome cuidado para não ficar vulgar
Bolsinhas menores, cintos grossos ou fininhos, sapatilhas, sandálias de salto alto, scarpins e meia calça ficam ótimos
Acessórios que combinam

Bolsas grandes, tênis descolados, sapatilhas, chinelos, rasteirinhas, lenços, sapatos modelo Oxford e sandálias de saltos grossos. Esqueça, no entanto, o salto fino
É naturalmente mais chique e glamurosa
Glamour

Cria looks modernos, porém menos sofisticados

By Bel Peixe 
FAÇA UM CARINHO PARA OS SEUS CABELOS
CABELOS: Eles são um elemento decisivo da Beleza. para lavá-los, valorizá-los e mantê-los sempre saudáveis é preciso muito carinho. Aprenda, aqui, um pouco dessa nobre arte.
Os cabelos sempre foram considerados a moldura natural do rosto do rosto. Curtos, longos, lisos ou anelados não importa. Seja qual for a momento ou a moda de uma coisa ninguém tem dúvida: os cabelos devem estar sempre bem tratados, com  muita vida e movimento - afinal, podem ser o elemento decisivo que determina a beleza.
E quando se fala em beleza, principalmente no caso específico dos cabelos, entende-se saúde. Você sabe o que é saúde dos cabelos? Os cabelos, apesar de serem uma estrutura morta, apresenta saúde quando, todo o couro cabeludo é coberto de pêlos e o conjunto de fios tem vida própria, com força e sem estar quebradiço.
Par obter essa condição não é preciso fazer grandes sacrifícios mas apenas proteger os cabelos de seus principais agressores:
STRESS: O stress é um dos  fatores, nessa vida moderna, que ameça a saúde dos cabelos. Excesso de trabalho, ritmo de vida,  preocupações e tensões, tudo isso acabará se refletindo nos cabelos. Só há uma saída: combater a causa, com ajuda de um especialista e revendo suas obrigações diárias.
SOL: Os cabelos, assim como a pele, também queimam ao sol, danificando-se. Mas hoje já existem produtos específicos para esse fim, mas todo o cuidado é pouco.
ÁGUA DO MAR: O contato prolongado com a água do mar desidrata o couro cabeludo devido ao sal. E, associada aos efeitos do sol, tornam os cabelos frágeis e ainda mais ressecados.
ÁGUA DE PISCINA: Pode manchar os cabelos loiros ou castanhos bem claros.Isto ocorre devido ao efeito do cloro. A melhor atitude para evitar o problema é o uso de touca de borracha durante a natação. E também lavar bem o cabelo depois, com xampu e condicionador.
VENTO: Pode tanto ressecar como tornar mais oleosos os cabelos. Quando são secos, o próprio efeito mecânico do vento os deixa quebradiços. E quando são oleosos,  o vento estimula as glândulas sebáceas que produzem assim, ainda mais oleosidade.
Revista Teen Boys e Girls|Sua vida mais completa!
DO LIXO AO LUXO
Do lixo ao luxo, sapatos se tornan obras de artes, desde o pó de chifre de boi até o pó de couro um dos piores resíduos da indústria calçadista, pode ser reutilizado na confecção de um novo.
Assista ao vídeo!
UOL|Parceiro de sucesso|RTBG|Sua vida mais completa!
As cores certas para peles frias e quentes
As cores têm uma interferência crucial nos diferentes tons de pele. Para peles com tom frio, deve-se fazer uso dos cobres, dourados e marrons. Para peles quentes, os mais indicados são os tons de marrom médio, mel e platinados.
A cantora Lady Gaga, excêntrica como só, usou uma combinação de loiro claríssimo – tom natural de seu cabelo – com amarelo gema nas mechas marcadas.
Mais indicados para cabelos lisos e anelados – nos cacheados o resultado não é tão visível – a ombré hair (Os maiores salões internacionais de beleza, não param de falar na nova tendência para a estação mais quente do ano, que traz para as madeixas o efeito de gradação de cor. É muito simples! A técnica consiste em deixar as pontas dos seus cabelos gradativamente mais claras do que a raiz, diferente de todas as técnicas já conhecidas e adotadas pelos Hair Stylist).
Ombré Hair deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas são clareadas para dar o efeito, como se tivesse passado o verão inteiro na praia tomando sol).Dispensa a obrigatoriedade de retoques mensais, mas a manutenção deve ser feita com um shampoo matizante que esteja alinhado à cor aplicada nos cabelos.
NATURALIDADE PARA O DIA A DIA
Cortes leves e colorações uniformes dá um ar chick para as que não querem uma mudança radical COM UM TOQUE BRASILEIRO L'Oréal Professionnel (marca parceira dos cabeleireiros para sonhar, superar e vencer juntos.) lança sua coleção de coloração primavera-verão 2010-2011, e para loiros a L'Oréal tem um shampoo silver (roxo) maravilhoso para matização da cor indesejada dos fios. (Os SHAMPOOS SILVER foram desenvolvidos para uso em cabelos grisalhos e brancos, mas  quando usados em cabelos loiros retiram o tom amarelado dos fios e reativam o brilho. O Silver da L'oréal faz parte da gama de produtos da  Série Expert da L'oréal.).
SOB OS HOLOFOTES
Formas inusitadas e expressivas dão o tom da coleção de Kai Uwe Steeg , onde o cacheado vai voltar a brilhar.
RETROMODERNO
Três tipos de corte na nova coleção de Alfapart e Mahogany Academia, fizeram sucesso na Beauty Fair 2010.
A CARA DA LONDRES ALTERNATIVA
Rush Artistic Team abusa do vermelho e das texturas em coleção pra lá de moderna, para mulheres mais ousadas.
TEXTURAS DE VANGUARDA
Cabelos de tons variados dão vida a penteados ousados em proporções e formas da rede Sanrizz , deixa madrinhas e noivas maravilhosas sem aqueles fiozinhos arrepiados que ninguém gosta.
Make-up
1- Nunca exagere na maquiagem!(Regra: Menos é mais)
2- A base deve combinar com seu tom de pele.(A não ser que seja um editorial ou um desfile)
3- Corretivos servem para disfarçar pequenas marcas.(Sem exagerar, se não fica evidente)
4- Sombras servem para realçar os olhos.
5- Na hora de fazer a maquiagem, leve em consideração o local aonde vai e as roupas que vai usar.
6- O lápis de contorno dos olhos devem ser macios e de cores escuras.
7- O gloss dá um aspecto natural.
8- O batom pode ser fixado com uma camada de pó compacto entre uma camada e outra do batom.
9- Tire o excesso do batom dando beijos em um lenço de papel.
10-Faça maquiagens leves - você é muito jovem e não precisa dessa ajuda para se manter bonita.

CABELOS|ACESSÓRIO
No dia-a-dia de um salão, surgem clientes de diferentes idades e estilos. Para agradar a todos, o profissional da beleza precisa ter um olhar apurado e ser capaz de analisar o perfil da pessoa, conhecer suas preferências de corte, observá-lo e também a textura do fio, para realizar um corte perfeito e que agrade o seu cliente.
É importante saber, quando se tem um look maravilhoso, como você vai sair de casa com ele, sem exagerar nos acessórios, para compor o seu visual.
Algumas dicas de acordo com o seu cabelo:
CABELOS LONGOS
Para este tipo de cabelo vale a “máxima” do menos é mais, utilize brinco sem exageros, os menores ficam melhor. Brincos de argola ou excessivamente grandes podem enroscar nos cabelos ou ainda sobrecarregar o visual, prefira usá-los com os fios presos, ou seja, com fios soltos, os acessórios pequenos e com brilho ficam melhor.
CABELOS CURTOS

Invista nos brincos médios de argola ou pequenos, os colares com volume também podem ser usados desde que fiquem equilibrados com o conjunto. Acessórios com muita informação não ficam bem nesse tipo de look.
CABELOS MÉDIOS
Em linhas gerais, cabelos médios permitem mil e uma variações. Você até pode usar brincos mais trabalhados e com bastante informação, entretanto, harmonize o visual optando por não usar colar nesse caso. 
FRANJAS
Elas já são um detalhe a mais no seu visual, por isso qualquer brinco muito exagerado é meio caminho andado para o erro, o ideal é utilizar peças delicadas com colares mais trabalhados, mas não esqueça, combine tudo sempre...
COR
As cores estão em alta, vem inspiradas na luz do sol. Para quem deseja clarear os fios, a aposta é o loiro, as ruivas também, farão o maior sucesso, especialmente com os tons mais vibrantes, já as morenas, podem realçar seu brilho com mechas em tons dourados, depois, é só cuidar para manter seu tom sempre radiante...
Visual Mechas
Mudanças no visual é uma enorme responsabilidade, pois todos os tons de pele, possuem suas especificidades, por isso, cada pessoa deve usar aquilo que se adapta melhor a ela e ser feliz.
Embora as tendências precisam ser interpretadas, pois, cada país, apesar da globalização, têm as suas tendências. No caso do Brasil, possui fios com texturas diferentes, devido possuir a maior miscigenação (A miscigenação consiste na mistura de raças, de povos de diferentes etnias, ou seja, relações inter
As pessoas não usam cabelos iguais, graças à Deus, seria um tédio, como também não gostam de usar roupas iguais.
É importante que você lembre o seu profissional Hair, de adaptar o seu visual, conforme as suas necessidades e vontades.
Mechas com tons naturais são cada vez mais populares. Hoje, você cliente, que está atenta nas tendências, é esse o meu papel aqui, deixá-las mais ainda antenadas. Na hora de pedir sua mechas, lembre-se que seu novo visual pode ser tingindo com no máximo três ou quatro nuances. Você pode até optar por mechas monocromáticas (1 mecha), mas como sou também colorista, sempre sugiro várias tonalidades que estão na moda e que combinem com você. Lembre-se sempre disso!
... Utilizar as cores de maneira única é como uma assinatura, ninguém tem igual...
Por enquanto é só, até a próxima: Enviem suas sugestões e/ou dúvidas para Seção Fashion da Revista Boys e Girls. e-mail: adrianoseuamigo@gwc.com.br
Hair Stylist
Hoje dia 02/06/2010 - Nosso mais novo colaborador está aqui: Adriano Alonso Dias
Um pouco de mim para vocês: Sou Adriano Alonso Dias, Cabeleireiro destaque do ano premiado, por duas vezes pelo Jornal Angel News- Mirassol – SP e vencedor na 9ª Feira Internacional de Beleza, Estética e Cabelo Hair Brasil 2010 onde me classifiquei em 2º lugar no campeonato HANDS OFF, para Hair Stylist, concorri com 80 competidores de 50 países. Muito bem, já realizadas as devidas apresentações, vou falar sobre Cortes, Dicas, Cores e tudo que envolve esse universo da Beleza.
Corte
Para quem possui um cabelo mais ondulado, indico corte leve e com movimento, um corte de base reta que ganha uma repicada nas pontas, mas atenção é contra indicado para quem tem madeixas finas, uma vez que as pontas podem ficar ralas.
Cor
Durante a primavera-verão 2009/2010 as tonalidades de loiros vão literalmente roubar a cena, entretanto, esqueça loiro excessivamente amarelado, os tons claros que vão fazer a cabeça das mulheres nesta estação são mais sóbrios e bem trabalhados, as melhores opções são os loiros puros (9.0 e 10.0), loiros platinados (10.1) e loiros amadeirados (9.31 e 8.31).
DICA
Não tem tom fora de moda, pois a moda está na sua cabeça, literalmente, e no seu estilo, respectivamente. Então, surfistas que possuem loiros amarelados, não se preocupem você está na moda, na sua moda. Por enquanto é só, até a próxima: Enviem suas sugestões e/ou dúvidas para Seção Fashion da Revista Boys e Girls. Nosso colaborador terá o maior prazer em responder. e-mail: adrianoseuamigo@gwc.com.br
HAIR BRASIL
Aqui você encontra sempre dicas para ficar ainda mais fashion, são dicas sobre beleza, moda, acessórios, tudo sobre cores, formas e jeitos de sempre ficar mais bonita. Esta é para você parar tudo e se programar para a HAIR BRASIL - 10ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética - 2 a 5 de abril 2011 - Expo Center Norte - São Paulo, a feira que o nosso colaborador; Adriano Afonso Dias, participou.
Profissional, dinâmica, especialmente preparada para atender o mercado dos salões de beleza e clínicas de estética, a Hair Brasil é a feira que lança novos produtos, sinaliza tendências e promove negócios na área de beleza.
Empresas e profissionais de todos os setores já comprovaram: a Hair Brasil desenvolveu um novo conceito em feiras especializadas e se tornou o grande ponto de encontro do trade da beleza no País. Um estilo de feira que une informação, gestão, moda e negócios, num formato único, sem igual em nenhum país do mundo. E que rapidamente se transformou em referência para todo o setor, no Brasil e na América Latina.
A feira traz novidades de mais de 700 marcas de produtos para cabelos, estética, equipamentos e serviços que escolheram a Hair Brasil como o melhor caminho para chegar aos empresários de redes e profissionais de todo o país.
Cabeleireiros, esteticistas, administradores de salões e clínicas de beleza também elegeram a Hair Brasil como seu grande momento de atualização. O megashow, os congressos, seminários e workshops da Hair Brasil tornam disponíveis no Brasil informações antes só encontradas no exterior. Os profissionais podem conhecer nestes eventos o talento e o melhor da técnica mundial. Podem ver as novidades da indústria e falar direto com seus fornecedores, trocando experiências e desenvolvendo idéias.
Atingindo todas as expectativas de visitação e contatos, a Hair Brasil 2010 encerrou sua 9ª edição, registrando 69.000 visitas de cabeleireiros, esteticistas, manicures, maquiadores e demais profissionais da área de beleza, vindos de todo o país e do exterior.
A Hair Brasil conta com a parceria da Intercoiffure Mondial e Interbeauté, representando a vanguarda na área de cabelos, maquiagem e estética.
Hair Brasil 2011, nossa quanto tempo para nos prepararmos, ninguém irá falar, que ainda não estamos prontas, afinal temos mais de um ano para ficarmos mais lindas e arrazarmos na feira. Enquanto isso fiquem com as dicas aqui do nosso blog.
Fonte para maiores informações: www.hairbrasil.com/index.php
Participe! Envie sua dúvida sobre cabelo e/ou assunto relacionado, que o Adriano Alonso, nosso Hair Stylist, responde.
Te espero amiga!!! By Isabel.